Vídeo coxinha na Copa: veja quem são os embaixadores dos coxinhatos na Rússia

Na ultima semana, durante a primeira rodada da Copa do Mundo, um caso envolvendo uma mulher russa e um grupo de homens coxinhas brasileiros chamou atenção nas redes sociais. Na filmagem, feita por celular, os homens ofendem a mulher russa, referindo-se ao seu órgão genital. A mulher, sem saber o que estava de fato acontecendo, acaba caindo na provocação e na humilhação dos coxinhas.

O video viralizou nas redes e o repúdio ao grupo de brasileiros foi gigantesco. No início dessa semana foi divulgado os nomes e as ocupações dos envolvidos no caso. Um deles e policial militar do Estado de Santa Catarina, tenente Eduardo Nunes, outro e engenheiro civil do Estado do Piauí, Luciano Gil, este também já foi secretario de Saúde e educação daquele Estado. Luciano chegou a ser preso durante uma Operação  da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União em 2015, por, supostamente, ter integrado um esquema de desvios da verba destinada à educação para a prefeitura de Agripina, em Pernambuco. Na época, Luciano trabalhava como engenheiro civil para a prefeitura, o esquema teria o envolvimento de aliados do prefeito Alexandre Arraes do PSB.

Outro envolvido no caso de assédio na Rússia é o advogado pernambucano, Diego Jatobá, ex-secretario de Turismo de Ipojuca. Pelas descrições dos participantes do caso e possível identificar que se tratam de típicos “coxinhas” direitistas. São os mesmos que fizeram uma campanha baixa de difamação e humilhação contra a presidenta Dilma Rousseff, com adesivos sugerindo o estupro da presidenta e as ofensas a Dilma pelo fato dela ser mulher.

E a escória direitista reacionária que saiu às ruas fazendo a campanha contra os setores oprimidos da sociedade brasileira, como as mulheres, os negros, entre outros. Sao os apoiadores do golpe de estado no pais, o mesmo golpe que vem a cada dia massacrando os direitos do povo brasileiro.