Rui Costa Pimenta: “é quase uma ditadura militar, esquecem o panorama mais amplo por causa das eleições”

Da redação – O presidente do PCO Rui Costa Pimenta acaba de participar da Análise Política na TV 247, com o jornalista Leonardo Attuch. Rui explicou brevemente aos telespectadores que a palavra de ordem “Lula ou Nada” defendida pelo PCO, significa que as eleições não são fundamentais frente ao golpe e à ascensão fascista. Questionou Rui com algumas perguntas das redes sociais relacionadas ao tema mais polêmico no último período.

Rui disse que o maior problema não são as eleições, e sim, o golpe desandar, mobilizar a classe operária, ter greve em todos os setores fundamentais, uma greve geral, o governo ser encurralado por uma grande mobilização. Acentuou que, até agora, temos visto mobilizações mornas, porém, o trabalho do PCO é criar uma verdadeira mobilização das amplas massas, para derrotar o golpe, libertar Lula, levantando a consciência e a disposição de luta contra os ataques aos trabalhadores. E, é claro que, se toda vez que os juízes passarem por cima das leis o povo não se mover, fica difícil.

O fato de retirarem Dilma Rousseff (PT) sem provas, prenderem Dirceu, Lula sem provas, retirarem o petista das eleições, demonstra que não vivemos em uma democracia e que temos que mobilizar o povo.