Reestruturação no Banco do Brasil descomissiona mais de 700 caixas das agências em todo o país

A direção golpista do Banco do Brasil aprofunda a política de privatização da empresa através dos descomissionamento em massa dos trabalhadores que exercem a função de caixa nas agências.

As medidas adotadas pela direção do banco de descomissionamento dos caixas não deixam dúvidas que a intenção da empresa é preparar o caminho para a privatização do banco. Querem acabar com os caixas que detém a efetividade da sua função, através do descomissionamento em massa para, aproveitar a nova lei da terceirização, que possibilita a contratação de trabalhadores terceirizados tanto nas áreas meio quanto nas áreas fins e enxugar o quadro funcional do banco.

Está para ser anunciado, segundo rumores dentro do banco, para o começo de julho, um pacote de maldades por parte da direção do banco com a possibilidade da implementação de mais um famigerado Plano de Demissão Voluntária (PDV) para reduzir o custo com a folha de pagamento, e em marcha o planejamento de uma nova estrutura, tanto na área de tecnologia quanto nas áreas administrativas e suporte operacional.

Na área de suporte operacional, no qual se incluem os caixas das agências, o que se pretende é automatizar ou terceirizar todo o setor. Não por acaso a política de descomissionamento em massa dos caixas executivos, parte da ideia de preparar o setor para a sua completa terceirização. Não resta dúvida que tal medida é mais um passo da direita golpista para aprofundar a política que visa a privatização do banco.

É necessário organizar uma grande mobilização para barrar todas as medidas da direita golpista a frente dos bancos públicos, a única forma de combatê-las e derrotá-las é a luta contra o golpe e pela a anulação de todas as suas medidas.