Piada pronta: Temer diz que é falso dizer que ele é impopular

“O Brasil voltou 20 anos em 2”, esse é o mote popular da campanha de escárnio que o povo brasileiro fez com a campanha publicitária do governo golpista de Michel Temer, que em sua versão original usava uma vírgula depois do verbo, para tentar passar a ideia que nos 2 anos de golpe o Brasil tinha recuperado 20 anos de retrocesso.

Como todos vimos, diante da imensa chacota em que se transformou o slogan golpista, a campanha foi abortada.

Muito embora nunca tenha tido qualquer apelo popular, o vampirão do golpe conseguiu a proeza de se transformar numa das figuras mais odiadas na história da República brasileira. E não é para menos, pois Temer é justamente a expressão na consciência do povo de tudo de ruim que o golpe produziu. E olha que não foi pouca coisa.

Mas façamos um pouco de justiça ao presidente golpista. Em todo o desenvolvimento do golpe, Temer nunca passou de uma marionete, um pau mandado dos “verdadeiros donos do golpe”, um escroque da política burguesa, que se prestou ao papel de trair a presidenta legitimamente eleita, em uma operação escancaradamente maquiavélica gerada pelas agências golpistas norte-americanas.

Temer faz parte da corja que se vangloria em destruir a economia nacional, em recolocar dezenas de milhões de brasileiros na miséria absoluta, em destruir a Educação, a Saúde, os direitos trabalhistas da população, entregar para os abutres imperialistas as nossas empresas, promover o massacre dos trabalhadores da cidade e do campo, dos índios, das mulheres, enfim o rol de maldades seria gigantesco para descrever o que são esses dois anos de golpe no país.

Sem dúvidas que as pretensões dos “donos do golpe” vão muito mais além do que foi feito até agora. Não é por outro motivo a perseguição ao Partido do Trabalhadores e as suas principais lideranças, a começar pelo ex-presidente Lula, preso político, acusado por crimes em que os acusadores não apresentam uma única prova. Aliás, a fim de impor o cerceamento absoluto das garantias constitucionais, rasgaram a própria Constituição e se utilizam, como faz o “Mussolini de Maringá”, um juizeco de 1ª Instância chamado Sérgio Moro, de uma comarca controlada pelos “donos do golpe”, para “legislar” (isso, o judiciário não apenas interpreta como legisla em substituição ao Congresso Nacional)  com base em leis de outros países.

Temer tem razão. Não é simplesmente impopular, “Temer é odiado pelo povo brasileiro. Não é à toa que a sucursal de propaganda norte-americana no Brasil, a Rede Globo e suas afiliadas, estão prontos para a qualquer momento entregar Temer para os leões, como quem se desfaz de um sabujo velho.