Ditadura: governo americano sequestra filhos de imigrantes na fronteira

Milhares de crianças estrangeiras foram separadas dos pais por autoridades de imigração dos Estados Unidos na fronteira com o México durante o governo Trump.
Segundo fontes oficiais, o número chegou a 1.995 crianças separadas de 1.940 adultos entre meados de abril e fins de maio. Estima-se que 7 mil crianças tenham sofrido essa ação desde a posse do republicano.
A separação acontece, principalmente, quando as famílias são detidas ao tentar entrar no país sem documentação.  Pela proximidade geográfica, a maior parte desses imigrantes é latino-americana, mas há pessoas da África e de outros continentes. Há também os casos de imigrantes sem documentação que já viviam nos Estados Unidos.
A criminalização dos imigrantes irregulares leva à separação de famílias, incluindo o afastamento de crianças de seus pais.

Com essa nova política fascista de caça aos imigrantes ilegais do presidente Donald Trump, crianças estão superlotando abrigos e vivendo separadas de seus pais que estão sendo processados pela justiça norte-americana.
Legais ou ilegais, os imigrantes não podem ser tratados com tamanha falta de humanidade. Separar os filhos dos pais é um conduta no todo condenável e covarde.
Nesse sentido, o governo Trump tem cumprido sua função com maestria. Essa é a função do fascismo para a burguesia: esmagar a classe trabalhadora em momentos de crise em que os trabalhadores estão entrando em um momento de ascensão ou de potencial ascensão. Essa política ditatorial e fascista de Trump tem como principal objetivo frear a classe operária.