Pelé sobre Neymar, “ele já é o melhor do mundo.”

Na semana em que o futebol brasileiro teve a péssima notícia da contusão de Neymar ocorrida no último domingo em jogo do campeonato francês, onde o camisa dez brasileiro fraturou o quinto metatarso do pé direito, durante a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, Pelé saiu em defesa e apoio a Neymar.

O maior jogador de todos os tempos e eleito o atleta do século XX, Pelé, utilizou as redes sociais na última terça-feira para se solidarizar com o atacante brasileiro contundido na França.“Todo o Brasil espera que você se recupere dessa lesão tão rápido quanto na última vez. Nós temos uma Copa do Mundo para vencer, então melhore logo!”, postou o Rei do Futebol o texto no Twitter em inglês e português.

Foi confirmado nesta quarta feira que o craque brasileiro passará por cirurgia, e se tudo correr bem, voltará a treinar em maio, há tempo de se preparar para a Copa do Mundo da Rússia. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, já está em Paris para operar o jogador e acompanhar sua recuperação.

Além da solidariedade, Pelé na última sexta-feira, antes da lesão de Neymar, em entrevista ao sítio da Fifa e comentou sobre Neymar. “Ele está pronto para ser o líder. A mudança tática pode não ser direta, mas ele é fundamental para o Brasil. Tem que se preparar para isso. E iria mais longe: para mim, tecnicamente, ele já é o melhor jogador do mundo. Eu estou absolutamente certo disso”, afirmou o Rei do Futebol.