Ouça reportagem direto da manifestação de servidores em São Paulo contra a reforma da Previdência de Doria

A rádio Causa Operária trouxe ao vivo um depoimento do companheiro Ednelson Cesareti, professor da rede municipal de São Paulo, que está presente na manifestação dos professores e servidores muncipais contra o projeto de Reforma da Previdência do prefeito tucano João Doria.

Os professores e servidores começaram a se concentrar no centro da cidade, na Câmara dos Vereadores, desde às 8 horas da manhã de hoje para protestar contra o projeto, que vai significar a destruição das aposentadorias e o rebaixamento salarial de 20% para a categoria.

Cerca de 10 mil trabalhadores estavam na manifestação quando a base do governo tucano, com medo da enorme mobilização que está se criando, decidiu apressar o calendário de votação na Câmara para aprovar o projeto. Para se ter uma ideia do tamanho da mobilização, segundo a própria imprensa golpista, cerca de 93% da escolas muncipais aderiram à greve.

Os professores e servidores foram reprimidos pela Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, os que dispersou a manifestação. Boa parte dos trabalhadores, no entanto, ainda estão na Câmara, alguns deles dentro da Casa.

Ouça a reportagem na Rádio Causa Operária:

https://mixlr.com/radio-causa-operaria/

 

https://www.facebook.com/radiocoperaria/videos/790464867811883/