O massacre imperialista dos árabes: armas britânicas são usadas por Israel para esmagar população de Gaza

O Reino Unido está financiando o massacre do povo palestino. Desde a guerra de Gaza em 2014, os britânicos já venderam 445 milhões de dólares estimados em armamento para Israel. Diversos equipamentos militares estão nessa conta, desde partes separadas de armamento, peças para drones, até rifles inteiros.

Em 2017, segundo figurões do UK Department for International Trade (Departamento Britânico para o Comércio Internacional), o RU aumentou a cota de exportação de armamento para os israelenses de 20 milhões por ano para impressionantes 216 milhões.

Esse armamento tem sido usado para aniquilar a população palestina que ousa protestar contra o genocídio de seu povo promovido por Israel. Segundo as estatísticas de saúde da Palestina, durante o a marcha de 70 anos do Nakba – Nabka em árabe significa catástrofe ou desastre, e nesse caso se refere ao êxodo palestino durante a guerra Árabe-Israelense de 1947 a 1948, quando quase um milhão de palestinos foram expulsos de suas casas pelo governo israelense –, que começou em março desse ano e durou 6 semanas, terminando em maio, 40 palestinos teriam morrido na mão de soldados israelenses, somente no período entre março e metade de abril. Não temos as estatísticas das mortes até o presente momento, porém diversas mortes foram noticiadas pela imprensa anti-imperialista internacional e sabemos que esse número já foi facilmente dobrado, lembrando do caso que aconteceu menos de um mês atrás da jovem Razan al-Najjara, paramédica, que morreu atingida por um sniper israelita enquanto tentava socorrer um manifestante ferido.

É importante lembrar que a esquerda inglesa, notadamente o candidato a primeiro ministro do Partido Trabalhista inglês, Jeremy Corbin, já denunciou várias vezes, diante o parlamento inglês, o massacre que a Grã-Bretanha promove na palestina, e por isso é fortemente caluniado.

O mais cínico de tudo isso é que os britânicos, e os demais países imperialistas, são os primeiros a acusar e caluniar outros países, como a Rússia, quando estes fornecem armamentos para países que eles consideram inimigos. Fazem uma enorme campanha contra a Rússia por esta apoiar o governo sírio, mas debaixo dos panos financiam extermínios em massa nos países árabes