Náutico e Central irão fazer a grande final do estadual pernambucano

Quebrando uma  longa tradição e escrita dos últimos anos – em que a disputa sempre se deu entre os  times da Capital – o campeonato pernambucano da atual temporada estará sendo disputado pelo Náutico de Recife e o Central, da cidade de Caruaru, no interior do Estado.

A confirmação das duas equipes aconteceu depois da rodada do final de semana, onde o Náutico eliminou o Salgueiro, jogando na Arena Pernambuco, pelo placar de 3 x 2. O Náutico foi surpreendido pelo time do interior, que abriu o placar, obrigando o time da capital a ir em busca do empate. Não tardou muito a chegar ao gol que igualou o marcador e depois a virada, até o terceiro tento do Náutico. O Salgueiro ainda descontou, fazendo o segundo gol, mas já não havia tempo para mais nada.

O adversário do “Timbú” já aguardava a definição desde o dia 21/03. O Central conquistou o direito de ir à final depois de eliminar uma das forças do futebol pernambucano e também nordestino, o Sport Recife, ao derrotar o “Leão do Norte” pelo placar de 1 x 0.

A final será disputada em duas partidas, de ida e volta, sendo a primeira no dia 1º de abril, em Caruaru. O confronto de volta está marcado para o dia 8, em Recife, na Arena Pernambuco.  Os dois times entram em campo em igualdade de condições, pois não há qualquer vantagem para as partes.

 

Semifinais do “Gauchão” tem jogos decisivos no meio de semana

Quatro times se confrontaram nas semifinais do campeonato gaúcho 2018 neste final de semana. Os confrontos reuniram Grêmio x Avenida e São José x Brasil de Pelotas. O Grêmio atropelou o Avenida, na casa do adversário, pelo marcador de 3 x 0, praticamente  assegurando a ida para a final. Dificilmente o Avenida conseguirá reverter a vantagem gremista. O jogo de volta será na quarta-feira, dia 28, na casa do tricolor dos pampas, em Porto Alegre.

 Na outra semifinal, o Brasil de Pelotas visitou o São José e arrancou um empate no final, num gol polêmico onde a equipe da casa reclamou de impedimento. A exemplo da rivalidade existente entre as duas maiores forças do futebol do sul, (Grenal) é muito grande também a rivalidade entre os times do interior do Estado.  A segunda partida entre São José e Brasil está marcada para acontecer também na próxima quarta-feira, em Pelotas. Daí sairão os finalistas do campeonato. Seguimos acompanhando.