A sabotagem do governo golpista para privatizar os Correios

Ouça na Rádio Causa Operária (RCO) a sabotagem dos Correios como mecanismo para a privatização deste serviço em um trecho específico da Análise Política da Semana no acervo da nossa rádio em:

https://soundcloud.com/jornalcausaoperaria/a-sabotagem-do-governo

“Diante da perspectiva de privatização dos Correios, um discurso do filho de Bolsonaro, que gravou um vídeo atacando os serviços da estatal falando que o serviço estava falido e que não prestava deve ser rebatido. Temos que entrar na contra-campanha e mostrar que até há poucos anos os Correios eram uma empresa de grande eficiência, que dava lucro para o governo, todas afirmações de quem conhece muito bem a empresa por fazer parte dela, sendo que o PCO já liderou o sindicato dos correios.

Os lucros dos Correios iam para o governo federal, tendo os trabalhadores um plano de saúde que era modelo para todo o funcionalismo público. A administração anterior, na época do governo Dilma Roussef, já estava sendo desmontado, mas o ritmo acelerou na gestão de Kassab.
Desmantelaram a empresa para a privatização, é necessário explicar todo este plano. Os golpistas começam a avacalhar a empresa, sabotando a empresa por dentro.

Aí, os jornais comprados começam a dar as notícias de que o serviço não funciona e a privatização aparece em seguida. Agora parece que a privatização dos Correios foi colocada na ordem do dia, sendo necessário uma campanha nacional.

O sindicato dos Correios é uma nulidade, sendo que a maioria das bases sindicais assinaram um documento para que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidisse sobre o plano de saúde. O órgão decidiu essa semana sobre o assunto, colocando mensalidades. Mais uma peça chave para a privatização.

O privatizador é um parasita do Estado, onde os trabalhadores têm um plano de saúde gratuito e bancado pela empresa, ele pede para que esse direito seja retirado. Então, ele pega depois da destruição total dos direitos dos trabalhadores para poder explorar mais seus trabalhadores.

A cobrança de mensalidades dos trabalhadores dos Correios acelera a privatização, sendo que agora as cobranças serão relativamente baixas até que as taxas irão aumentar até que o direito seja extinto.

Uma campanha que está na ordem do dia é a contra a privatização dos Correios, assim como de tantas outras empresas públicas que irão ser entregues.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro