Mulheres no poder: entrevista com Izalene Tiene

Hoje às 19h o programa do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, TV Mulheres entrevista a única mulher prefeita de Campinas, segunda maior cidade de São Paulo.

Militante do PT, Izalene Tiene assumiu em 2001 após o assassinato do prefeito Toninho. A morte causou grande comoção na cidade o que representou mais um desafio para ela que já enfrentaria dificuldades como a própria discriminação por ser mulher, a primeira e única a assumir aquela posição.

No programa, Izalene Tiene vai contar sobre sua experiência no poder e também como ela viveu (de fora) a campanha e impeachment de sua companheira de partido, Dilma Rousseff. A presidenta do País que sofreu ataques e todo tipo de enfrentamento pelo fato de ser mulher.

Nos últimos anos ela se dedicou a uma vida missionária na Amazônia e de volta a Campinas agora em 2018 faz parte do Comitê de Luta contra o Golpe de Campinas e pela liberdade para Lula.

A entrevista será hoje, às 19h. Você pode assistir ao vivo pela Causa Operária TV no YouTube ou se estiver em São Paulo vir pessoalmente ao CCBP, Rua Serranos, 90.

Para conhecer o programa TV Mulheres assista abaixo o último programa no qual a conversa foi com Maria José Rosado, da Organização Católicas pelo Direito de Decidir.