Manipulação à vista: TSE vai usar a Globo para combater a “Fake News”

Segundo o ministro do TSE, Luiz Fux, o combate às ditas “fake news” será feito por meio dos “veículos de imprensas confiáveis” -lê-se: continuará sendo controlado pelo monopólio da imprensa golpista- o que fora alegado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consiste na ideia de que tais veículos da imprensa burguesa farão parceria com o mesmo servindo como fonte primária para o combate das noticias falsas, além do fato que o Ministério Público junto à Polícia Federal irão se integrar ao Conselho Consultivo do TSE onde será estudado o problema.

O que na verdade fica explícito, se dá por uma clara inciativa de manter todo o controle eleitoral nas mãos da manipulação da Rede Globo. O que reitera o fato que as eleições já estão sob um viés fraudulento por já estar sob um golpe de Estado e por mais esse claro movimento dos golpistas de concentrarem as informações eleitorais por um um único veículo de imprensa, logo o candidato não pode fazer a própria divulgação ou por meio de outro canal, sabendo que a imprensa golpista é quem está a cargo de “cobrir” tudo.

A todo momento em sua fala sobre a parceria com a imprensa, Fux afirma que a mesma será principal aliada no quesito de avaliação para a veracidade das notícias para desbancar as “fake news”, deixando cada vez mais evidente seu caráter de fraude. Ou seja, o TSE está dando sinal verde para que a imprensa burguesa julgue como bem quiser as notícias, pois ela tem os plenos poderes quando se trata da veracidade dos fatos.

É preciso acabar com o monopólio da imprensa burguesa que está a serviço dos golpistas. Por uma imprensa livre e independente feita por trabalhadores para trabalhadores, somente a classe trabalhadora organizada e de maneira consciente irá derrotar o golpe e todo esse monopólio.