Mais uma medida ecológica dos tribunais: três tucanos se livram da prisão

Mais uma medida tomada em prol da fauna do nosso país, a justiça brasileira está trabalhando dia e noite para poder manter nossos tucanos livres e despreocupados.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça arquivou a segunda investigação do processo apelidado de “trensalão”, essa investigação tratava sobre as licitações fraudadas em trechos da linha 2 do Metrô de São Paulo durante o governo de Geraldo Alckmin, José Serra e Alberto Goldman do PSDB e Claudio Lembo do DEM, o contrato recebeu 8 incisões a última sendo feita em setembro de 2011. O nome das empresas e dos executivos não foram divulgados. O STJ também decidiu que não se encaixavam na tipificação de cartel.

Do lado do STF foram arquivadas as investigações de dois tucanos, trata-se do o chanceler Aloysio Nunes e do senador Ricardo Ferraço. Também foi arquivado um processo envolvendo a dupla de senadores: Eduardo Braga do MDB e Omar Aziz do PSD.

Aloysio Nunes era investigado por ter recebido R$ 200 mil não declarados para a sua campanha de senador em 2010, o dinheiro teria sido enviado pela UTC segundo a delação de Ricardo Pessoa. Celso de Mello arquivou o processo a mando da PGR.

Ferraço também não declarou dinheiro de campanha, mas dessa vez recebido pela Odebertch. Foi o Ministro Barroso – sim aquele mesmo que a globo vende como paladino da luta contra a corrupção – que arquivou essa investigação.

No que diz respeito à dupla de senadores, ois dois são acusados de receber propina na construção da ponte em rio Negro durante o mandato de governador de Eduardo Braga. O relator nesse caso é Alexandre de Morais.

Parece que quando se trata de preservar a fauna do Brasil a justiça não é tão implacável quanto na perseguição política de petistas, ninguém chega nem perto de tocar num tucano do PSDB, e a regra vale também para os amigos, pois quem é amigo de tucano, tucano é.