Governo golpista conseguiu fazer a Petrobrás dar lucro e dar prejuízo ao mesmo tempo

O governo golpista de Michel Temer anunciou que a Petrobrás, estatal que está sob intenso ataque dos golpistas, aumentou em 2017 a sua produção de barris de petróleo em 0,4% em relação ao produção de 2016, sendo o quarto ano consecutivo de crescimento.

São 2,15 milhões de barris de petróleo produzido por dia pela estatal, uma das maiores empresas produtoras de petróleo do mundo.

Também foi anunciado o aumento da produção em gás natural pela estatal, passando para 79,6 milhões de metros cúbicos por dia, 0,9% a mais que 2016.

Toda esse crescimento espetacular conseguido pela estatal foi realizado sob intenso ataque da imprensa golpista a Petrobrás, através do próprio governo golpista, que anunciou por diversas vezes que a Petrobrás é uma empresa deficitária, ineficiente e não dá conta da sua tarefa de explorar o petróleo nacional.

Obviamente que essa propaganda enganosa de que a Petrobrás dava prejuízo estava sendo feita para tentar justificar o maior assalto que o governo golpista produziu no País, ao entregar a preço de banana a exploração das bacias do pré-sal brasileiro para companhias internacionais de petróleo.

Essa contradição entre a realidade, alta produtividade da Petrobrás, e a propaganda golpista de que a Petrobrás dá prejuízo, os brasileiros já viram no caso das criminosas privatizações realizados no Brasil na era FHC do PSDB, a exemplo da Vale do Rio Doce, “vendida” pelo valor de 10% do seu faturamento anual.

A operação criminosa se repete, agora de forma mais cínica pelos golpistas, que ao mesmo tempo que anuncia para um setor do mercado financeiro o poderio da Petrobrás, anuncia para a população trabalhadora brasileira que a estatal não serve para nada e por isso é preciso entregá-la aos donos do golpe, o capital imperialista.