Golpistas já entregaram 22% do petróleo nacional

Como uma das principais medidas que se aprofundam sendo caracterizadas como os piores ataques contra os trabalhadores e toda a população brasileira, é a verdadeira entrega de uma das maiores riquezas naturais do país, o petróleo. Já são cerca de 22% do petróleo nacional entregue ao capital estrangeiro, a cada dia a participação de companhias estrangeiras é crescente, em contra partida a participação da Petrobrás retrocedeu em 3,7 pontos percentuais na produção nacional.

Esse é mais um reflexo direto do golpe de Estado, com uma produção que já ultrapassa 600 mil barris de petróleo por dia, esse número já tende a se aproximar de 1 milhão de barris por dia, sendo eles todos extraídos por outras companhias petroleiras e não pela estatal brasileira, Petrobrás. Isso demonstra o principal objetivo dos golpistas ao darem o golpe: acabar com toda a riqueza nacional, destruindo em massa as estatais mais importantes do país, e o maior expoente disso se dá na Petrobrás.

Um dos aspectos disso está na entrega do Pré-Sal que simplesmente foi vendido a preço de banana aos grandes capitalistas, é exatamente isso, uma entrega direta aos tubarões do imperialismo que de todo jeito tentam destruir toda a riqueza nacional gerada, a típica política de terra arrasada que vem para acabar com qualquer resquício do desenvolvimento nacional, liquidando todas as estatais.

São bilhões arrancados pelo capital estrangeiro, o que acontece nesse setor é o que pode se chamar de fato como a maior corrupção contra a população brasileira, diferentemente do que se aplica pela operação farsa Lava Jato e por seus defensores. As consequências geradas com a intervenção de empresas privadas na extração do petróleo , reflete diretamente na vida do trabalhador, ao passo que a presença da Petrobrás na produção nacional tem diminuído e sido duramente atacada pelos golpista, que pretendem acabar de vez com a mesma.

É preciso lutar efetivamente contra o golpe, estamos em um momento decisivo onde a mobilização popular está crescente, toda a classe trabalhadora precisa estar organizada e consciente, o golpe foi dado contra o povo e somente será derrubado por ele, intensificando a ação dos comitês de luta contra o golpe e a organização dos trabalhadores em torno da luta.