Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe: mobilizar o povo, derrotar o golpe

Estamos a pouco menos de uma semana da abertura da Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe. Entre os dias 21 e 22 de julho milhares de militantes, ativistas, dirigentes do movimento operário, camponês e popular, vindos de todo o país, irão reunir-se, na quadra dos Bancários em SP, para debater e organizar os próximos passos da luta contra o golpe e pela libertação do ex-presidente Lula. É o pontapé inicial no sentido de constituir um enorme movimento nacional capaz de pôr abaixo o golpe de Estado.

Os recentes acontecimentos envolvendo o ex-presidente – o impedimento ilegal de seu habeas corpus, em que os golpistas revelaram abertamente que Lula é um preso político do regime golpista – demonstrou que, de um lado, só a mobilização popular pode libertá-lo e derrotar o golpe, mas de outro, mostra que as instituições do regime golpista já sofrem a influência, ainda difusa, da esmagadora maioria do povo que é contra o golpe; que quer Lula presidente. O que significa que o regime golpista e suas instituições estão enfraquecidos.

A Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe, iniciativa do PCO e dos Comitês de Luta contra o Golpe tem por tarefa justamente traduzir esse sentimento difuso da população em uma política coerente e em uma mobilização realmente capaz de travar o combate com os golpistas, de libertar o ex-presidente Lula. Um dos aspectos centrais dessa política, que será debatida na Conferência, é: eleição sem Lula é fraude; é Lula ou nada! Veja o chamado para Conferência:

A lista de organizações dos explorados que estarão na Conferência que já confirmou presença na Conferência pode ser conferida aqui. Diante da confusão política em relação ao golpe no campo da esquerda e do progressivo enfraquecimento dos golpistas a Conferência assume um papel central, neste momento, na conjuntura política nacional.

É hora de derrotar esse golpe, vamos organizar as fileiras da esquerda e do povo para por abaixo o regime usurpador e derrotar todos os seus ataques!

Inscreva-se para a Conferência Nacional, participe!

Confirme presença no evento, compartilhe!

Veja o chamado do companheiro Antonio Carlos, da direção nacional do PCO.