Condenação de Lula servirá como desculpa para extorquir o Brasil em centenas de bilhões

Achou que o golpe era só para perseguir o ex-presidente Lula, o PT e toda esquerda? Achou errado. Os grandes capitalistas internacionais, os verdadeiros articuladores de todo esse esquema, já preparam mais um golpe em nossa economia nacional, nos moldes do que já ocorreu no fim do ano passado, quando a Petrobrás foi obrigada a entregar R$ 9,5 bilhões, em uma multa aplicada pelo judiciário norte-americano, supostamente para indenizar acionistas que se sentiram prejudicados com as “práticas” da empresa. Ou seja, nossa riqueza nacional esta sendo sugada por especuladores internacionais, apoiados em uma farsa jurídica.

Segundo o advogado Rubens Francisco, diretor-jurídico da ONG Pró-Vítimas, se o TRF-4 confirmar a sentença de Sergio Moro, abre-se o espaço para que capitalistas do mundo inteiro façam esta mesma “expropriação jurídica” com a Petrobrás. É óbvio que a intenção com todo este circo é destruir a empresa e abrir caminho para as gigantes Shell, Exxon-Mobil, dentre outras, entrarem em nosso mercado e fazerem a festa, deixando a população brasileira a ver navios. Já é sabido que tribunais dos Estados Unidos e da Holanda só estão esperando sair a sentença para dar seguimento em seus respectivos processos.

Outras empresas brasileiras também já estão sofrendo com essa consequência da Lava Jato, como a própria Odebrecht, que teve sua operação internacional praticamente destruída por uma série de processos.

Além dessa expropriação direta de capital brasileiro para o exterior, o golpe já levou ao infame leilão do pré-sal no ano passado, onde campos do inteiros foram arrematados por valores irrisórios. Ou seja, o objetivo golpista é efetivamente entregar toda riqueza nacional ao imperialismo, e ao mesmo tempo massacrar os trabalhadores para poder explorar cada vez mais, pagando salários cada vez mais ridículos e em condições cada vez mais absurdas.