Golpistas começam ano com mais de 2 mil demissões nos Correios

A direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) anunciou, em tom de comemoração, em seu boletim interno “Primeira Hora”, que estará demitindo 2086 trabalhadores dos Correios a partir do dia 16 de janeiro de 2018.

Inclusive utilizando do cinismo tradicional dos patrões em desejar felicidade no futuro do trabalhador dos Correios que está sendo demitido.

Trata-se do famigerado PDI (Plano de Desligamento Incentivado) realizado no final de dezembro de 2017 nos Correios, que foi criado para demitir trabalhadores com mais de 15 anos de Correios, a pretexto de enxugar os gastos da empresa com recursos humanos, a fim de entregar esse patrimônio do povo brasileiro para os parasitas, capitalistas do mercado postal.

Ao contrário do que a ECT tenta mostrar que o PDI é uma demissão voluntária consentida, trata-se de um mecanismo golpista para demitir trabalhadores em empresas, aonde os patrões, nesse caso o governo golpista, não poderia demitir por conta própria.

Através de muita pressão interna, assustando e ameaçando os trabalhadores, os golpistas já realizaram vários PDI para colocar o trabalhador no “olho da rua”. Com isso, em poucos anos, a direção golpista da ECT reduziu o quadro de funcionários dos Correios de 120 mil para perto de 105 mil funcionários.

Em contrapartida, a demanda nos Correios só vem crescendo, sobrecarregando os trabalhadores que continuam na empresa, acarretando a queda na qualidade dos serviços da estatal, criando um motivo artificial para rifar a ECT através de sua privatização.

É necessário uma campanha nos Correios contra o PDI e toda forma de demissão, pois representa o enfraquecimento da categoria e preparação da demissão em massa da categoria, caso os golpistas consiga colocar em prática a entrega da ECT aos grandes capitalistas, através da privatização.