Cabo eleitoral? Miriam Leitão elogia e dá conselhos a Ciro Gomes

A colunista da TV Globo, Miriam Leitão, usou seu último artigo no jornal O Globo para dar dicas e tecer elogios ao pré-candidato a presidência do Brasil pelo PDT Ciro Gomes.

A global, pegando a onda de Merval Pereira que já tinha se manifestado favoravelmente a Ciro, procura construir a imagem de que o pedetista é o melhor que a esquerda tem a oferecer, conduzindo os incautos a acreditar que amigo e braço-direito de Benjamin Steinbruch, da FIESP, seja realmente uma figura progressista da política.

Essa manobra deixa claro que Ciro não é de fato um “plano B” para a esquerda, mas sim uma carta possível da direita que até o presente momento não conseguiu emplacar nenhum candidato. A Globo poderia atacá-lo ferozmente, mas o preserva e até colabora de maneira discreta para tecer sua fantasia de esquerdista.

É preciso continuar a denunciar a candidatura abutre de Ciro Gomes pelo imenso potencial de confusão da qual ela é capaz de promover dentro da própria esquerda e junto aos trabalhadores. Ciro é direitista e cumpre papel fundamental para os golpistas, endossando o gol, as eleições fraulentas e a prisão ilegal de Lula.