Boulos quer tirar votos de Lula prometendo dar indulto ao ex-presidente

Guilherme Boulos do Psol, um dos candidatos “abutres” a presidência da República nas improváveis eleições de 2018, em entrevista a revista golpista IstoÉ, afirmou que está de olho nos eleitores de Lula, ao dizer que se eleito vai conceder indulto ao preso político Luís Inácio Lula da Silva.

Apesar da metade de seu partido, o Psol, liderada por Luciana Genro declarar apoio a operação golpista “Lava Jato”, Guilherme Boulos como típico candidato pequeno burguês que é, está prometendo aos eleitores de Lula, que se ocorrer o improvável, e ele se transformar em presidente do país, Lula sairá da cadeia.

Mostrando também que  essa declaração se trata apenas de votos e não de princípios, Guilherme Boulos considera que apenas Lula é preso político, e que os demais presos da operação golpista “Lava Jato” estão presos por que existem provas “robustas” de corrupção, e que por isso ele manterá todos os demais presos na cadeia.

Em primeiro lugar é necessário denunciar a demagogia do candidato “abutre” do PSOL, que sabe perfeitamente que não tem a mínima chance de ganhar as eleições e portanto conceder indulto ao ex-presidente Lula, que se trata apenas de um discurso retórico para ficar de bem com o eleitorado de Lula, que corresponde a mais de 40% dos votos.

Segundo, que se houver eleições em 2018, com Lula preso e sem o direito de concorrer, as eleições são uma verdadeira farsa, e aqueles que participam dessa farsa sem denunciá-la, está ajudando os golpistas enganar o povo e aprofundar o golpe no país, dando ao golpe uma cobertura de democracia.