Começou as negociações da campanha salarial nos Correios

As negociações da campanha salarial dos Correios começou nesta terça-feira (19-06) em Brasília/DF, entre os representantes dos Correios e os representantes dos trabalhadores.

Já no início das negociações, os representantes dos Correios elogiou os sindicalistas do Bando dos Quatro (sindicalistas do PT, PSTU, PCdoB e diretoria do Sintect-MG – LPS) que decidiram adiantar as negociações e fazer uma campanha “vapt-vupt”, de menos de um mês.

A concordância nas negociações do ano passado, entre a direção dos Correios e o Bando dos Quatro, que resultou na entrega do plano de saúde da categoria, criou um ambiente de “companheirismo” entre os representantes patronais e a burocracia sindical, a ponto que o calendário das negociações ficou ao contento de ambos os lados.

Por fim, a direção da ECT marcou as próximas reuniões de terça a quinta feira, ficando estabelecido que a proposta de reajuste salarial dos Correios só será entregue a categoria nos dias 12 e 13 de julho, penúltimo dia de negociações.

Já pelo primeiros dia da negociação, fica claro que a campanha salarial dos Correios controlada pelos sindicalistas do Bando dos Quatro, seguirá o roteiro tradicional de traições dos interesses dos trabalhadores.

Basta ver que as negociações foram antecipadas para chantagear os trabalhadores, com o argumento de que o acordo tem que ser assinado até o dia 30 de julho, já que se passar desse dia, os trabalhadores poderão perder diretos conquistados.