Bênção do Exército? Ciro Gomes se encontra com o general Villas Bôas

Dada a dificuldade de forçar o PT a abandonar a candidatura de Lula esquecendo-o na cadeia, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) tem gradativamente abandonado a nada convincente máscara de esquerdista e aplainado relações com a direita nas suas mais diversas vertentes.

Enfrentamentos pontuais (e superficiais) que o pré-candidato do PDT tem tido com ideólogos neoliberais da imprensa burguesa, a respeito da condução da economia, fazem setores menos atentos da esquerda e do eleitorado em geral embarcarem na miragem de político progressista e nacionalista.

Contudo, a sucessão de indícios que Ciro tem dado de que é candidato dos golpistas, a despeito da confusão que possa causar em quem leva a sério suas falas públicas, recebeu ontem um reforço demasiado marcante. O pedetista se reuniu com um dos heróis dos coxinhas intervencionistas, General Villas Boas. 

O Exército, que na prática já exerce grande controle sobre o Brasil, jamais abriria espaço para diálogo com elementos não golpistas, uma vez que a derrubada de Dilma contou obviamente com uma retaguarda militar pronta a agir caso os planos do imperialismo não se consumassem.

É determinante ainda lembrar que o próprio STF sofreu publicamente pressão dos militares para garantir a prisão ilegal de Lula, que, segundo Ciro, teve seu direito de ampla defesa plenamente respeitado num julgamento perfeitamente lícito. Para Ciro, Lula não é nem mesmo preso político, como ele mesmo declarou.

Nesse sentido, é preciso denunciar o caráter golpista da candidatura-abutre de Ciro e mais do que nunca manter as mobilizações em nível nacional e internacional contra o golpe, a prisão de Lula e pelo retorno à democracia no Brasil; desfazendo ilusões de candidaturas alternativas que só servirão para dar aos golpistas o controle total do processo eleitoral

Veja abaixo o relato do encontro, feito pelo próprio general em seu twitter: