Coxinhas brasileiros, “defensores da família”, assediam mulher russa e imprensa golpista faz demagogia

Um vídeo circula nas redes sociais e até mesmo na TV, expondo um bando de homens brasileiros na Rússia assediando uma jovem mulher estrangeira. Se aproveitando da diferença entre os idiomas, os brasileiros induzem a mulher a cantar palavras sobre seu órgão genital e meia dúzia de palavras de baixo calão.

Os brasileiros que protagonizaram o episódio grotesco são, como ficou provado, alguns direitistas coxinhas, inclusive pela situação financeira que os permite uma viagem para a Rússia. Não dá para negar que o comportamento só poderia mesmo vir de coxinhas, cuja a última preocupação é torcer pelo Brasil.

Alguns dos participantes do vídeo foram reconhecidos. Um deles é o ex-secretário de Turismo de Ipojuca-PE, Diego Jatobá, do PSB, outro é o tenente da Polícia Militar em Lages-SC, Eduardo Nunes. Luciano Gil Mendes Coelho foi outro identificado no vídeo. Ele é empresário e ex-inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí. Ele já foi preso em maio de 2015 em uma operação que desarticulou esquema de desvio de dinheiro público.

Não há dúvidas sobre o caráter do vídeo e das pessoas envolvidas, mas uma coisa chamou muito a atenção: o destaque exagerado dado pela imprensa golpista ao caso. Mais uma vez, a direita pró-imperialista usa a luta da mulher para fazer demagogia e defender interesses que na realidade são opostos aos das próprias mulheres.

Os órgãos da imprensa golpista “denunciam” o vídeo como sendo “machista”, essa mesma imprensa que colocou no poder um governo golpista composto só por homens, que derrubou a primeira presidenta eleita no Brasil, que está destruindo os direitos básicos das mulheres, como é o caso das reformas trabalhista e da Previdência e que é o principal porta-voz da proibição do aborto.

Por que então essa imprensa se dedica a atacar os brasileiros que divulgaram o vídeo. O objetivo de sempre: vão usar o caso para criar um clima político que permita perseguir politicamente os cidadãos. Usando de maneira demagógica a “defesa da mulher” e a histeria artificialmente produzida em torno do caso, a direita golpista prepara mais uma ofensiva contra algum direito básico do povo, como por exemplo, a liberdade de expressão.

O que ninguém da imprensa golpista fala, no entanto, é que os “nobres” brasileiros que constrangeram a jovem moça são os representantes mais típicos dessa direita que saiu à rua para pedir a queda de Dilma Rousseff e saem ainda hoje dizendo que são defensores da moralidade e da família. Esse é o tipo de escória produzida pela direita e pela “luta contra a corrupção”.

O que resume bem o cinismo e a demagogia da direita e da imprensa golpista com o “machismo” é um fato interessante. O tenente Eduardo Nunes participou esse ano de uma “ação de conscientização” na Universidade Estadual de Santa Catarina em Lages, contra o assédio sexual, no dia 8 de Março. Logo se vê que o policial é mesmo o melhor exemplo de respeito às mulheres, tanto que a rede Globo local o entrevistou na ocasião, assista:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/em-protesto-em-lages-estudantes-pedem-fim-do-assedio-no-trajeto-para-universidade/6561798/?mais_vistos=1