Ato com artistas em defesa de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (18) de um ato com artistas e intelectuais na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O ato “pela democracia e pelo direto de Lula ser candidato”, também contou com artistas e intelectuais, além de movimentos sociais e lideranças partidárias.

Participaram o ator Aílton Graça, o guitarrista Edgard Scandurra (Ira), os cantores Ana Cañas, Leci Brandão e Odair José, o escritor Raduan Nassar, a cineasta Laís Bodansky, o rapper Thaíde.

Entre os presentes estavam a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, o ex-ministro Celso Amorim (PT-RJ), o ex-prefeito de São Paulo  Fernando Haddad, e juristas como Fábio Konder Comparato.

A prisão de Lula representa um aprofundamento do golpe de Estado e num ataque ainda maior para todo o conjunto da população explorada. Portando, é necessário tomar as ruas de Porto Alegre em um grande movimento que vai impedir a condenação e prisão de Lula.

Nesse sentido, é preciso levar companheiros de todos os Estados e colocar 100 mil pessoas em frente ao TRF-4, local onde lula deverá ser condenado.