ACM Neto, o golpista de Salvador, tira direitos dos trabalhadores

Da redação – O prefeito golpista, da capital baiana, junto com seu bando de vereadores/as golpistas aprovou a lei que retira os direitos dos trabalhadores municipais conquistados com muita luta pela categoria. A nova lei modifica o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV), acabando com a progressão automática dos servidores da Saúde, além do “reajuste zero” pelo terceiro ano consecutivo.

O golpe contra os trabalhadores/as da Prefeitura de Salvador tem tudo a ver com os golpes praticados pelo governo Temer e seu bando de deputados e senadores, que aprovou a reforma trabalhista ano passado, retirando direitos dos trabalhadores/as, rasgando assim a Consolidação da Leis Trabalhistas (CLT). O “Golpinho” quer agora alinhar o plano de carreira dos servidores municipais à nova legislação trabalhista, a qual tem como objetivo criar uma nova modalidade de escravidão do século 21.

Essa é a velha e conservadora tradição de governar que o neto do ACM quer manter viva, pela qual os trabalhadores/as municipais vêm sofrendo. Além de oferecer péssimos serviços à população devido aos desvios de dinheiro público. Por isso, lutar contra esse golpista e apoiar a luta de todos os trabalhadores é tarefa da esquerda.

Nesse sentido, a categoria se mantém mobilizada com uma atividade prevista para a próxima terça-feira (26/06), na Praça Municipal, onde haverá uma nova assembleia geral para debater os rumos do movimento.

Colocar na pauta a luta pela liberdade de Lula e pela derrubada do golpe e dos golpistas é central para a vitória da classe trabalhadora, que vem sofrendo grandes ataques desde o golpe contra a presidenta eleita Dilma.

Fora ACM Neto e todos os golpistas, abaixo o Golpe!