Veja deixa escapar: Lula é perseguido político da ditadura atual

A imprensa burguesa não tem o costume de defender abertamente suas posições políticas, procurando dissimular suas posições reacionárias por trás. Mas essa semana, finalmente a Veja se revelou na capa. O novo Dops quer prender Lula a qualquer custo. A capa da edição comemorativa da revista essa semana indica o desejo explícito da condenação e prisão antecipada de Lula. Ao colocar lado a lado a foto de Lula preso político da ditadura militar e a de Lula condenado em 2018, a imprensa golpista admite que a perseguição a Lula hoje, assim como em 1980, é uma ação política. A Veja, que representa aqueles patos ensandecidos que comemoravam a ampliação da pena, deseja que o ex-presidente seja levado às masmorras de Curitiba.

A capa lembra que não é a primeira condenação do maior líder político da América Latina, por conta das greves do ABC, foi sentenciado a três anos e meio de detenção por “incitação à desordem coletiva”, em 1980. O sentido da condenação atual é a mesma: extirpar um símbolo da desordem nacional para que prevaleça a ordem e a justiça no país.

Notem que a preocupação do semanário com a corrupção caiu a zero. Ele só continua pensando nas eleições 2018. Corrupção sempre foi apenas uma cortina de fumaça para justificar a violência estatal contra Lula.

Eles querem eliminar qualquer possibilidade do Brasil pertencer ao povo brasileiro. Ao condenar Lula eles estão condenando o povo a viver uma escravidão pontuada nos padrões da Nova Ordem Mundial, na qual Brasil torna-se uma empresa pertencente à iniciativa privada, ou seja, tudo que antes era nação passa a ser patrimônio privado dos banqueiros internacionais.

É necessário que se entenda que a condenação farsa de Lula é efeito do golpe de Estado que o país sofreu em 2016. A luta contra a ditadura do judiciário e toda essa direita fascista será mais efetiva a partir dos comitês de luta contra o golpe. Melhor que realizar mobilizações específicas para cada tipo de medida dos golpistas, o mais eficiente e correto politicamente é lutar contra o golpe em conjunto.