Vampiro Temer censura seu sósia no carnaval da Tuiuti

Assim como fora no desfile principal das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Paraíso do Tuiuti obteve grande impacto com seu desfile que se dedicou a denunciar o golpe e todo o cerco montado pelos golpistas para consolida-lo. Não só isso, a escola demonstrou a gigantesca insatisfação popular e uma direta inclinação do povo pela luta contra o golpe de conjunto. E um dos destaques no desfile da escola esteve na figura do “Vampiro Neoliberalista” que representava o presidente golpista Michel Temer.

Foi justamente no desfile das campeãs, onde ocorreria novamente o desfile feito pela escola no final de semana, o mesmo que calou a impressa golpista e demonstrou a evidente insatisfação popular, que se mostrou durante o todo carnaval por meio de diversas manifestações políticas. Como esperado a imprensa burguesa e o próprio Michel Temer não permitiriam que a escola de samba expusesse novamente sua denúncia contra golpe de maneira irrestrita.

O que aconteceu se deu pela proibição de que o sósia de Temer não poderia entrar com a faixa presidencial assim como fizera no desfile anterior, e que antes mesmo do desfile acontecer a presença do personagem também estava sob ameaça de censura pelo golpista. Descaradamente a Globo, que anteriormente já tentava esconder o caráter do desfile, alegou acerca da faixa presidencial, o próprio carnavalesco tinha desistido de usa-la durante o desfile, o que na verdade é uma grande mentira, sabendo que o mesmo foi censurado.

Depois de colocar a segurança do Estado do Rio de Janeiro nas mãos de um general como interventor e pôr a cidade em completo estado de sítio, o que prepara um golpe militar no país, Temer já deu a largada para a censura no país. É preciso lutar pelo direito irrestrito de manifestação política e popular, e agora mais incessantemente é preciso lutar contra o golpe militar que se avizinha e que já se iniciou no segundo estado mais importante do País.