Os golpistas atacam o governo Pimentel do PT

Sob cerco da direita, o governo Pimentel em Minas Gerais sofre vários ataques para a sua derrubada, desde um Impeachment mal sucedido até a invasão da sede do governo. É importante entender o movimento golpista e não se aliar a direita, por isso assista ao vídeo explicativo que faz parte da Análise Política da Semana sobre este assunto em:

“Os ataques ao governo de Minas Gerais ocorrem sob a base de uma crise econômica particular, mais grave ainda do que o Brasil como aconteceu no Rio de Janeiro. É necessário informar que essa crise é em grande medida o resultado da sabotagem direta e consciente da direita contra o governo Pimentel.

Pimentel procurou fazer um acordo com os setores direitistas para derrubar o Impeachment de que estava sendo alvo, fez um acordo que derrubou o Impeachment. Apesar disso é preciso entender que este governo pode ser criticado de um ponto de vista de classe, deve ser criticado, mas temos que saber determinar cada momento da luta política com a diferença entre criticar o governo por determinadas coisas e a política que está sendo levada pela direita em relação ao governo.

O governo Pimentel está sendo sabotado, cabe aos trabalhadores pressiona-lo na posição correta contra a direita, mas não cabe se aliar a direita. Desta forma, temos que condenar a invasão realizada no palácio de governo de Minas Gerais, que é evidentemente uma tentativa de derrubar o governo antes que termine o mandato.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro