Trabalhadores no ABC aprovam greve dia 19/2

A greve no dia 19 contra a Reforma da Previdência foi aprovada, por unanimidade, em assembleia popular realizada na noite desta quarta-feira (7), na frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
Além dos metalúrgicos, várias outras categorias estaduais e municipais também declararam greve no dia 19/02, quando o Rodrigo Maia sinaliza votar a reformada da previdência entre os dias 20 a 28 de fevereiro.
“É greve dia 19! Se a gente não fizer luta em cada canto desse pais eles vão aprovar a reforma da previdência, que não só acaba com a aposentadoria, mas também desampara os trabalhadores e trabalhadoras nos casos de acidente de trabalho”, destacou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.
Ele anunciou o resultado da assembleia dos trabalhadores em transportes de São Paulo, que já aprovaram a greve no dia 19. “Em cada canto desse país acontecem assembleias de várias categorias para também deflagrar greve!”.
O governo queria aprovar a reforma ano passado mas como não conseguiu os votos necessários ai está adiando e ganhando tempo para tentar convencer alguns deputados a votarem o fim da aposentadoria para todos os trabalhadores deste país.
A luta em defesa de o Lula ser candidato também foi lembrada na plenária que fechou a rua próxima ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), considerada simbólica para as lutas contra a ditadura e em defesa da redemocratização do País no final dos anos 70 e começo da década de 80.
A greve tem um tom de luta pela democratização do país, temos o direito e o dever de nos organizarmos e não deixar que nosso líder maior seja preso tem que lutar contra este golpe que está arrasando a classe trabalhadora.
Em todas as cidades do nosso país vai haver manifestações neste sentido e haverá greve em todas as cidades de porte médio e nas capitais.
Lula é o símbolo de resistência da esquerda, se prenderem ele ai todas as lideranças de esquerda serão cassadas como aconteceu na ditadura militar.
O golpe não é somente contra Lula e PT mas contra toda a classe trabalhadora.