Todo apoio à luta palestina, abaixo o Estado de Israel

Na última sexta-feira, 30 de abril, foi registrado mais um massacre do estado de Israel contra o povo palestino. Pelo menos 15 pessoas foram assassinadas em mais um ataque, que responde aos interesses imperialistas na região.

O massacre ocorreu quando manifestantes, em um ato pacífico na Faixa de Gaza, reivindicavam o fim da opressão ao povo palestino, que sobre com o desemprego, falta de habitação e a fome. Além dos 15 mortos, pelo menos 1500 pessoas foram feridas pelas tropas de repressão de Israel.

Em entrevista concedida ao jornal Correio Braziliense, Asmaa al-Katari disse que participou dos protestos porque “a vida é difícil aqui em Gaza e não temos nada a perder… eu quero dizer ao mundo que a causa de nossos avós não está morta.”

A luta do povo palestino pela sua independência, em defesa de seu estado, precisa ser defendida diante dos ataques do estado de Israel, que promove o massacre dos palestinos a mando do imperialismo norte-americano, que tem interesses econômicos na região. Todo apoio à luta palestina, abaixo o estado de Israel.