Nesta terça-feira, no Tição, o povo Bantu e sua contribuição para a cultura negra brasileira

Na 18ª edição do Tição, Programa de Preto, será debatida a cultura, história do povo Bantu, os primeiros africanos a desembarcar no Brasil. Para contribuir nesta discussão, foi convidado Walmir Damasceno (Taata Katuvanjesi).

Walmir também é o organizador da IV Ecobantu, que será realizado entre os dias 4 e 6 de maio de 2018, e é um evento que tem como objetivo debater a cultura Bantu com diversos representantes de países africanos, da América Latina e Caribe.

Este evento, segundo a fotógrafa Carla Cruz, é “de grande importância às mais diversas áreas como a acadêmica, cultural, para as Comunidades Tradicionais e para o fortalecimento da identidade negra, especificamente a dos Bantu e sua grandiosa contribuição na cultura afro-brasileira”.

Não perca nesta terça-feira (3 de abril) o Tição, Programa de Preto nº18, com um debate de grande importância para compreender a formação histórica e cultural do negro brasileiro através dos povos Bantu.

O programa vai ao ar às 19h, na Causa Operária TV, e, para quem quiser assistir pessoalmente, basta comparecer ao Centro Cultural Benjamim Péret (CCBP), que fica na rua Serranos, 90, próximo ao metrô Saúde, em São Paulo.