Sete incêndios em um ano coloca direção golpista dos Correios sob suspeita

Na madrugada de sábado para o domingo do dia 25 de março, ocorreu uma ocorrência de incêndio no prédio dos Correios do CTCE (Centro de Triagem de Cartas e Encomendas) de Indaiatuba, cidade a 80 quilômetros da cidade de São Paulo.

O incêndio que foi controlado pelo sistema de segurança do prédio e a atuação imediata dos bombeiros da região de Campinas, cidade próxima do CTCE, evitou que o prédio fosse destruído, no entanto, várias mercadorias, encomendas postais, foram destruídas, a ponto de restar aos usuários dos Correios que estavam a espera por essas correspondências, apenas a indenização material.

Mas o que mais chama atenção do incêndio do prédio dos Correios de Indaiatuba é que esse incêndio é o sétimo do ano de 2018 que acontece nos prédios dos Correios. Ou seja, em menos de 4 meses, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos já teve 7 incêndios de grandes dimensões em suas dependências.

O caso mais grave ocorreu durante o carnaval deste ano, no CTCE de Fortaleza, aonde o incêndio praticamente acabou com  o prédio dos Correios, danificando 90% das estruturas da empresa, destruindo praticamente todas as encomendas e cartas.

Nunca teve um incêndio nessas proporções nos Correios no Brasil que praticamente possuem atividade há mais de 350 anos, e muito menos aceitar como possível sete incêndios em menos de 4 meses.

É lógico que estes incêndios levam a população a desacreditar dos serviços dos Correios, servindo de apoiadores da campanha de privatização desse patrimônio do povo, até porque estão vendo suas encomendas serem destruídas pelo sucateamento da empresa e pelo descaso com as instalações aonde estas mercadorias ficam estocadas.

Não resta dúvida de que esses incêndios estão servindo para destruir a imagem da ECT, que antes dos golpistas assumirem o controle da estatal (Gilberto Kassab e Guilherme Campos do PSD), a empresa dava lucro, e era reconhecida mundialmente como um empresa super lucrativa e eficiente.

Temos que denunciar que os incêndios são criminosos e que estão a serviço da privatização dos Correios. Devemos estabelecer para direção golpista da ECT a responsabilidade por esses incêndios.

Devemos exigir que a ECT seja controlada pelos próprios trabalhadores, através de eleição direta para todos os cargos da empresa, desde presidente a supervisor, derrubando os golpistas que querem entregar os Correios para os parasitas capitalistas do mercado postal, a exemplo da DHL, Fedex, UPS  etc.