Biblioteca da Unicamp deve reduzir funcionamento por falta de funcionário

O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp confirmou que a Biblioteca Antônio Cândido deve mudar o horário de funcionamento. O motivo é a falta de funcionários para cobrir todos os turnos. É o resultado da política do governo golpista de total sucateamento do serviço público.

O IEL teve diversas aposentadorias sem reposição nos últimos anos e, em 2018, com a aposentadoria de mais uma funcionária do atendimento, a situação se agravou ainda mais, sobretudo no período da manhã, o horário atual de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 23h.

Segundo informações da direção do instituto “A biblioteca já vem sendo afetada pelas aposentadorias – sem nenhuma reposição – desde 2015, mas o quadro ficou ainda mais sério a partir de 2017, quando o funcionamento nos três períodos (manhã, tarde e noite) passou a depender do apoio de bolsistas e estagiários, que atuam inclusive no balcão de atendimento, medida extrema e temerária”.

O golpe de Estado foi dado para tornar pior o que era ruim, ou seja, acabar com os serviços públicos dados à população, privatizar tudo, por isso o trabalho sujo de sucateamento de Hospitais, escolas, Correios e universidades.

Quanto mais consolidado o golpe, pior vai ser a situação dos serviços públicos em consequência a vida da população que necessita desses serviços.