Rui Costa Pimenta defende a formação de comitês de autodefesa em todos os lugares

O companheiro Rui Costa Pimenta participou de mais uma edição da Análise Política na TV 247. No programa semanal, que acontece todas as terças-feiras, ao vivo, às 16 horas, Rui falou sobre a caravana de Lula pelo Sul do País e o avanço do fascismo.

Ao analisar as agressões sofridas pela caravana, Rui Costa Pimenta explicou que Lula e o PT não podem recuar e que é preciso organizar a autodefesa de todos que estão participando para não deixar que os fascistas avancem. Segundo Rui, à medida que a direita se vê enfraquecida eleitoralmente e que as medidas institucionais de força, como a intervenção militar, não são usadas, começam a crescer as manifestações fascistas nas ruas.

Por isso, Rui propõe que toda a esquerda, as organizações populares e sindicatos organizem imediatamente comitês para a autodefesa. Organizações que estejam prontas a reagir contra qualquer ofensiva da extrema-direita, como a que está ocorrendo no Sul. Não dá para permitir que a direita avance, é preciso reagir.

No programa, Rui também falou do julgamento de Lula no STF e da necessidade de uma grande mobilização nacional, que já está marcada para a próxima semana, para impedir a prisão de Lula.

Assista ao programa que vai ao ar ao vivo todas as terças-feiras, às 16 horas: