Revista Isto É faz campanha para proibir a luta do MST

A imprensa burguesa se esforça em fazer campanhas caluniosas e fraudulentas contra as organizações dos trabalhadores. Essa atividade visa fundamentar futuros processos de perseguição judicial, como aconteceu com o PT e com o ex-presidente Lula.

Dessa vez, a revista Isto É publicou uma matéria cheia de especulações para comprovar que existe corrupção dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o MST, que, por sua vez, desmentiu a revista em artigo próprio.

O MST afirma que “a reportagem, assinada por Ary Filgueira, não possui consistência jornalística e muito menos investigativa. Trata-se de especulações, sem comprovações ou vínculos com a realidade, próprio de matérias que objetivam a criminalização da luta do MST”.

A matéria da Isto É, inclusive, tinha o chamativo título: “A corrupção por trás das invasões do MST”, com o claro objetivo de atacar a organização e promover a perseguição às suas lideranças.

Ponto por ponto o MST ataca os argumentos mentirosos da revista Isto É e conclui que: “o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra repudia a matéria publicada pela IstoÉ. Denunciamos a sua tentativa de colocar a opinião pública contra a Reforma Agrária, contribuindo com o avanço da grilagem de terra. Este tipo de matéria infundada tenta nos intimidar. Mas não recuaremos um milímetro na denúncia e enfrentamento do latifúndio imobiliário, lucrativo, explorador e assassino na região. Continuaremos com nossa missão de organizar o povo Sem Terra e ocupar todas as terras que não cumprem com sua Função Social”.

Confira a íntegra da resposta do MST clicando aqui.