Professores contam com cada vez menos especialistas em saúde

Os professores da rede estadual de São Paulo de ensino contribuem todos os meses com o IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) que é uma autarquia ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados, para fazer suas consultas nos médicos e hospitais.

Porém os especialistas estão cada vez mais escasso no IAMSPE de Marília, interior de São Paulo, como acontece praticamente em todas as demais regiões do Estado: falta psiquiatras, oftalmologistas, entre outros.

Outro problema é o agendamento com os especialistas, que na maioria das vezes tem um de cada, acaba demorando meses. Os professores ficam doentes e na maioria das vezes tem que pagar por fora as especialidades.

O governo do PSDB vem sucateando para privatizar o IAMSPE e a categoria dos professores, atacada sistematicamente pelos governantes da direita, vendo seus salários reduzidos e condições de trabalho destruídas, vem reagindo em todo o território nacional.

Todos esses ataques abertos dos golpistas às conquistas históricas dos trabalhadores estão mostrando como o golpe destrói em um ano conquistas de duzentos anos de luta da classe trabalhadora.

Contra esta política, é preciso mobilizar a categoria, junto com toda a comunidade escolar, por meio da formação de Comitês Contra Golpe em todas as escolas públicas.

Ocupar as ruas e escolas, organizar e resistir na luta contra o golpe, por educação pública de qualidade e pelos direitos dos trabalhadores e dos professores.