Até na universidade que Mendonça Filho se formou terá curso de extensão sobre o golpe de 2016

Como ocorre na maioria das universidades do país, a Universidade de Pernambuco (UPE) também promoverá o curso sobre o Golpe de Estado dado em 2016. Anunciado por um dos professores que ministrarão as aulas sob o título “Golpe político midiático e reflexos para a segurança do desenvolvimento social no Brasil”, o curso terá 30 horas/aulas sequenciadas, onde abordam desde “as elites e o poder no Brasil” a realização de uma análise de conjuntura. Os interessados devem procurar a coordenação de extensão do Campus Mata Norte para inscrição.

“Avisem ao Mendonça Filho que na Universidade Federal de Pernambuco (UPE) também teremos a disciplina/curso sobre o golpe. Sim, na UFPE, a universidade onde o ministro fez a sua formação. Em minha aula vamos debater sobre a ascensão dos governos populares” – declara o professor Carlos André Moura, que também lecionará parte deste projeto.

Com esta disciplina, a comunidade acadêmica da UPE manda o recado para o ministro golpista da educação de que até em sua universidade de formação está muito claro que vivemos um golpe e que repudia quaisquer ações de repressão contra a autonomia universitária por parte do MEC.

Os setores progressistas não podem recuar com as ameças que Temer e o ministro golpista Mendonça Filho têm feito à liberdade de cátedra. É necessário denunciar o Golpe de Estado em todos os espaços possíveis, promovendo uma mobilização ampla contra o governo golpista.