Privatizações e demissões: direita pede duro ataque aos trabalhadores dos Correios

A greve dos trabalhadores dos correios, realizada nesse dia 12 de março, que visava reivindicar a manutenção do plano de saúde da categoria, atiçou a direita golpista no Brasil a se levantar contra os trabalhadores e o patrimônio nacional.

A greve foi realizada no dia do julgamento de dissídio coletivo da cláusula do plano de saúde pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho),

A greve decretada pelos trabalhadores dos Correios no dia 12 de março, devido ao julgamento de dissídio coletivo no TST (Tribunal Superior do Trabalho), os jornais golpista aproveitaram para atacar os trabalhadores e saíram na defesa da privatização dos Correios.

O jornal golpista da TV Bandeirantes,  por exemplo, através de seu jornalista Ricardo Boechat, dedicou seu programa para atacar os Correios.

Como elemento da direita golpista, atacou o benefício do plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, dizendo que uma categoria que tem salários em torno de R$ 1.500,00, é privilegiada por ter um plano de saúde,  aonde os trabalhadores podem incluir pais e mães nesse plano.

Outros jornais golpistas, como o Gazeta do Povo, foram mais longe, dizendo que o povo odeia os Correios devido as greves dos trabalhadores, chegando ao ponto de exigirem do governo golpista de Michel Temer, que penalize os grevistas de forma vigorosa. O que pode ser mais rigoroso contra os trabalhadores que a perda de seu plano de saúde, com pagamentos de mensalidades e retirada dos pais e mães do plano de saúde.

É por isso, que a luta contra a privatização dos Correios, tem que ser feita em conjunto com os demais reivindicações dos explorados e suas organizações.