Presente do PSDB para os pobres de Belém: 90 dias sem água

O Governo do Estado do Pará e a a prefeitura de Belém, ambos do PSDB, vão deixar um bairro interior da cidade sem abastecimento de água. Os governos do PSDB são especialistas em privar a população até mesmo do abastecimento de água, como já fizeram em São Paulo. A companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o bairro do Pratinha I, na cidade de Belém terá o fornecimento de água interrompido ou irregular por no mínimo 90 dias.

Segundo a Cosanpa durante uma manutenção realizada no sistema que abastece o bairro, no dia 19 de julho, detectou-se que o revestimento da estrutura do poço havia sido rompida, o que o inabilita para uso, terá que ser perfurado novo poço, que requer no mínimo 90 dias dias. É evidente aqui a falta de manutenção preventiva regular e de planejamento, caso seja este mesmo o problema.

A falta de água também afetará outro bairro, já que a Cosanpa irá desviar o fornecimento do bairro Pratinha para o Pratinha I. A companhia afirma que irá disponibilizar caminhões pipa para a população que não terá de nenhuma forma água encantada durante o período.