Porta-aviões dos EUA ameaça a China

Da redação – Em meio à crescente tensão na região do mar do Sul da China, somado à guerra econômica dos EUA contra os chineses, o porta-aviões USS Ronald Reagan, atracou na terça-feira (26) em Manila, capital das Filipinas. Depois de navegar por águas que são objeto de disputa entre a China e vários países da região, o mais avançado porta-aviões dos Estados Unidos chegou para aumentar as ameaças do imperialismo.

Segundo afirmou o comandante do grupo de ataque do USS Ronald Reagan, Marc Dalton, a presença do navio de guerra se destina a assegurar os aliados de Washington e por conta disso terão uma presença duradoura na região.

“Os países que estão preocupados com o compromisso dos Estados Unidos podem considerar a presença rotineira do grupo de ataque do USS Ronald Reagan como um consolo”, afirmou Dalton aos jornalistas a bordo.

Essas ameaças dos EUA a diversos países (Irã, Venezuela, China, etc) demonstram como se dá a política imperialista: através de demonstrações de força, de armamentos, ameaçam os países que não se ajoelhem à sua “democracia”.