Acampamento Marisa Letícia é atacado a tiros novamente: criar Comitê de Auto-defesa

Da redação – O acampamento Marisa Letícia, mantido por militantes, ativistas, partidos e movimentos sociais em Curitiba desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal, sofreu nesta terça-feira (26) mais um atentado a tiros. Durante a manhã, um homem passou de carro e tentou atropelar integrantes do movimento, ameaçado também que voltaria. Algum tempo depois, retornou efetuando disparos para cima com intuito de intimidar as pessoas.

Imagem divulgada pelos ativistas

Em nota, a organização do acampamento denunciou a ação criminosa:

“Repudiamos o atentado na manhã de hoje, com tentativa de atropelamento e relato de tiros contra integrantes do acampamento Marisa Letícia, um dos espaços de dormitório dos militantes que estão na defesa do ex-presidente Lula.”

Lembramos que o ocorrido não foi inédito, inclusive, está virando rotina os ataques fascistas, onde o últimos deles se deu no dia 28 de abril, quando o ativista Jeferson Lima de Menezes levou um tiro no pescoço. Anteriormente, a direita sulista já havia atentado também com a última caravana realizada por Lula,que sofreu piquete de ruralistas, empresários, policiais e ataque a tiros.

É urgente a criação e um Comitê de Auto-defesa no acampamento, para que as lideranças possam se organizar e voltar a aumentar exponencialmente o números de pessoas acampadas e debater formas de auto-defesa práticas e eficazes contra a direita.