Petrobrás: golpistas no Congresso querem aprovar venda de 70% do pré-sal

No último dia 13, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o projeto que poderá resultar na venda de 70% do pré-Sal. Segundo o golpista Rodrigo Maia, presidente da Câmara, a votação do projeto poderá ocorrer já nesta semana. Se passar na Câmara, o projeto seguirá para o Senado.

A urgência na venda quase que completa do pré-Sal foi uma exigência do presidente golpista Michel Temer. Muito debilitado e dono de um dos menores índices de popularidade que um presidente já teve na história, o governo Temer está “respirando com a ajuda de aparelhos”.

Temer já sofreu uma tentativa de golpe orquestrada pela Rede Globo há pouco mais de um ano. Seus ataques aos trabalhadores já desencadearam milhares de protestos, duas greves gerais e uma greve de caminhoneiros com apoio popular. Incapaz de comandar o Congresso e a Câmara, Temer também fracassou na Reforma da Previdência. A recente preocupação de investidores com a alta do dólar mostrou que Temer não está conseguindo agradar ninguém – nem mesmo aqueles que o colocaram na Presidência.

Justamente por estar desesperado, por saber que nem mesmo seus 6 meses restantes de mandato estão garantidos, Temer está tentando sinalizar, por meio da liquidação do pré-Sal, que ainda tem alguma serventia para os seus patrões. Por isso, é necessário fortalecer os comitês de luta contra o golpe, mobilizando os trabalhadores pela liberdade de Lula e pela anulação do impeachment, com vistas a construção de uma greve geral que derrote de vez o governo golpista.