Paulistão 2018: Palmeiras foi o único a vencer entre os grandes

O Palmeiras foi o único entre os considerados grandes do futebol paulista que obteve um resultado positivo no primeiro confronto pelas quartas de final do campeonato paulista. O “Verdão” enfrentou o Novorizontino, na casa do adversário e não vacilou. Fez 3 x 0 no time do interior e praticamente assegurou a ida para as semifinais. Os comandados de Roger Machado não tiveram maiores dificuldades em chegar ao placar, dominando a partida e administrando o resultado. Com a boa vitória sobre o Novorizontino, o Palmeiras credencia-se à conquista do título paulista da temporada.

 

São Caetano derrota o São Paulo na primeira partida

 

Depois de uma exibição considerada segura contra o CRB, no meio da semana, onde assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a apresentar os mesmos problemas e acabou sendo derrotado pelo São Caetano no primeiro confronto pelas quartas de final. O “Azulão” foi eficiente na marcação e anulou as principais jogadas do ataque tricolor. Numa subida ao ataque, surpreendeu a defesa sãopaulina e fez 1 x 0, levando a pequena vantagem para a partida de volta, no Morumbi. O São Paulo, apesar da derrota, tem plenas condições de reverter o placar adverso e conquistar a vaga, pois jogará em casa e poderá suplantar o adversário, na segunda partida. Tem time para isso, basta ajustar um pouco melhor as jogadas de ataque.

 

Bragantino vai até a capital e derrota o Corinthians

 

Na partida mais movimentada das quartas de final, p Bragantino surpreendeu o Corinthians e derrotou o alvinegro da capital, pelo placar de 3 x 2. A partida foi realizada na “ex-casa” do Corinthians, o Pacaembu. O time do interior começou bem e chegou a abrir 2 x 0 no placar. O “Coringão” descontou, mas o Bragantino fez o terceiro gol, logo em seguida. O “Timão” ainda chegou ao segundo gol, diminuindo para 3 x 2. Na partida de volta, o Corinthians necessita da vitória, ou de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. O mando de campo será corintiano e com certeza a fiel  torcida estará presente – como sempre faz – para empurrar o time.

 

Botafogo-RP e Santos não saem do empate

 

Na única partida onde o placar não foi movimentado, Botafogo e Santos não saíram do zero a zero, em partida realizada em Ribeirão Preto. Embora o placar não tenha sido movimentado, a partida não foi monótona, com boas chances de gol para os dois lados. As defesas estiveram seguras, neutralizando as principais jogadas dos ataques. O segundo confronto será na Vila Belmiro, onde o Santos leva pequena vantagem por estar jogado diante de sua torcida.