Após empresa destruir plano de saúde dos trabalhadores, Globo começa campanha pela privatização dos Correios

O jornal O Globo, da família Marinho, o principal órgão da imprensa capitalista envolvido no golpe de 2016 contra o governo do PT de Dilma Rousseff, aprofundou sua campanha pela privatização da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Neste domingo (18), o jornal golpista publicou uma matéria pedindo a privatização imediata dos Correios, com o argumento de que a empresa está numa crise terminal, que se aprofundou nos últimos três anos.

A matéria intitulada “após três anos de prejuízos bilionários, Correios perdem fôlego para sair da crise” dá como irreversível a falência da maior empresa do Brasil no ramo do mercado postal, e apresenta a solução: a saída é sua privatização, a entrega do patrimônio do povo brasileiro para os tubarões do mercado postal.

Corroborando nossa análise, esse aprofundamento da campanha da imprensa golpista contra a empresa pública se dá justamente no momento em que a categoria dos Correios acaba de perder o plano de saúde gratuito que possuía, para assumir um plano de saúde que será custeado por seus rebaixados salários.

A imprensa golpista se utiliza de todas as mentiras contadas pela direção golpista da ECT para defender sua privatização, como a de que a empresa está no “vermelho”, falindo, prestes a se transformar em uma caloteira no mercado.

É preciso denunciar a manobra que apresenta os Correios como empresa falida, para impedir a sua entrega à preço de banana para grandes capitalistas internacionais, que só pensam em sugar ainda mais essa empresa lucrativa e que, com certeza, caso haja a privatização,  irá demitir milhares de trabalhadores.