Organizar comitês de autodefesa

A caravana de Lula no sul do país, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná demonstrou para os militantes do PT e para esquerda em geral que a direita está desesperada diante da crise do golpe e do fortalecimento de Lula e do PT.

Diante do crescimento do apoio de Lula contra os golpistas, contra operação golpista da “Lava Jato” e toda farsa do processo do Triplex, a direita está sendo levada a tentar impedir a mobilização de massas na rua.

Organizações de direita, como o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem pra rua, Revoltados on line, entre outros estão sendo financiados para formarem grupos armados para atacar as mobilizações da caravana e da esquerda.

Querem impor na força o golpe, a prisão de Lula, assustar a militância da esquerda, como fizeram com o padre apoiador de Lula em Santa Catarina, que para impedir a agressão da direita sobre a caravana de Lula foi atropelado por uma moto dirigida por um fascista.

Diante da ousadia da direita é urgente a formação de comitês de autodefesa no meio da esquerda; os militantes do PT tem que entender que não enfrentar a direita nas ruas levará os animais da direita se assanhar cada vez mais para atacar as manifestações populares.

As ruas sempre foram da esquerda, a direita quer impedir o que está latente na situação política, ou seja, a população brasileira sair às ruas para defender Lula e lutar contra o golpe.

Já ficou comprovado nos dois anos de golpe, a partir do impeachment de Dilma Rousseff que a situação política não se resolverá nos acordos feitos nos bastidores das instituições do regime político burguês, mas nas ruas.

Não será o parlamento, que derrubou uma presidenta eleita, que resolverá a situação, muito menos a próxima eleição totalmente controlada pelos golpistas. Também não serão os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que apoiaram o golpe que irão colocar o país novamente em uma situação de pacto social, somente a mobilização de massas nas ruas contra o golpe pode impor a derrota dos planos imperialistas no Brasil.

Para derrotar os golpistas é preciso derrotar as organizações de estrema direita que estão sendo infladas com o dinheiro dos grandes capitalistas mundial, e o enfrentamento com a direita golpista se dará de forma física, diante disso, é urgente a organização da militância para esse enfrentamento que se dará através dos comitês de autodefesa dos trabalhadores.