Ocupação de São Bernardo tem data e hora: todos contra a prisão de Lula!

A partir do dia 19 de fevereiro, a Polícia Federal pode prender Luiz Inácio Lula da Silva a qualquer momento. Por isso, todos devem ir à São Bernardo do Campo para impedir a sua prisão na marra através de um grande ato e vigília em frente à residência de Lula.

A consequência da decisão do TRF4 no dia 24 de janeiro, sentença final publicada dia 6 de fevereiro, foi que dia 20 encerra o prazo para recursos; colocando assim um grande risco de Lula ser preso. Nesse mesmo dia, 24, a pena foi aumentada para 12 anos de prisão.

Em 2016, os golpistas, como alguém que sai correndo com a bola na mão para fora do campo para ninguém mais jogar, mudaram todas regras do jogo. Impediram que Dilma Rousseff, sem ter cometido nenhum crime de responsabilidade, continuasse seu mandato. E entre muitas outras medidas golpistas, o Supremo Tribunal Federal determinou que é possível prender um condenado em segunda instância, uma medida inconstitucional, já que a Constituição prevê esgotar todos os recursos em tribunais superiores.

Além do fato de não ter absolutamente nenhuma prova contra Lula, apenas a “convicção” dos golpistas e Power Point do Dallagnol, Lula havia recorrido ao STF para impedir sua prisão. E agora, no dia 14 de fevereiro, Raquel Dodge, procuradora-geral da República, apresentou parecer contrário à defesa do ex-presidente e defendeu claramente sua prisão.

A decisão no TRF4 resultou em manifestações de revolta. Como a de que dezenas de milhares de pessoas realizaram um grande ato na Av Paulista passando por cima da proibição tucana de se manifestar na avenida, além das declarações no Rio de Janeiro de que o “morro vai descer”. Tudo isso se soma ao fato que desde as manifestações em Curitiba em defesa de Lula o número de pessoas que se deslocam por todo o País para se manifestar a favor do ex-presidente é, sem dúvida, cada vez maior e mais combativo.

Todos devem ocupar São Bernardo!

Impedir a prisão de Lula na marra tem local e data. São Bernardo do Campo,, dia 19 de fevereiro. Em frente à casa de Lula. Ato e vigília. Mobilizar os quase milhares de comitês já formados de luta contra o golpe, pela anulação do impeachment, pelo direito de Lula ser candidato e contra a sua prisão.