Ninguém foi: Bolsonaro é obrigado a cancelar evento em Curitiba

O deputado federal e pré-candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), popularmente conhecido por defender torturadores e posições fascistas, cancelou um evento marcado para a manhã desta quinta-feira (29) na capital paranaense. O ato marcado para 10h não contou com a presença de nenhum dos apoiadores do deputado.

O local escolhido havia sido a Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde na noite anterior (28) Lula havia feito um grande ato de encerramento de sua caravana pelo sul do País.  Próximo às 11h da manhã, Bolsonaro compareceu ao local, mas devido à baixa adesão de público, foi embora.

A estratégia de Bolsonaro era fazer autopromoção em cima da popularidade de Lula. Ele havia prometido lavar as escadarias da Universidade que Lula tinha pisado algumas horas antes. “A ideia é esta mesmo, lavar a praça que foi usada por Lula, que deveria estar na cadeia e não fazendo caravanas pelo País. Vamos lavar essa sujeira que o PT fez e deixou no Brasil”, disse o deputado.

Segundo a assessoria do pré-candidato, o evento foi cancelado por conta de uma peça de teatro que acontecia na praça pela manhã. “Não poderíamos atrapalhar a apresentação, seria uma imensa falta de respeito com os atores e o público”, afirmou Fernando Francischini, responsável pela agenda de Bolsonaro no Estado.