Blogueiro da golpista Veja avisa: ministro “próximo de Temer” duvida que haverá eleições

O blogueiro direitista e colunista da Veja, Ricardo Noblat, publicou em sua conta do Twitter na tarde desta quarta-feira (28) que “Um ministro muito próximo do presidente Michel Temer duvida que haja eleições em outubro próximo. Acha que o agravamento do quadro de tensão política no país não permitirá”. Noblat não revelou qual ministro.

A declaração acontece logo após o atentado político contra a caravana do ex-presidente Lula, que foi atingida por tiros, e pouco depois do brutal assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro. Ou seja, acontece em meio ao caos institucional que se instalou no País pós-golpe de Estado de 2016 e que, de lá pra cá, se aprofundou.

Depois do golpe sempre esteve claro que nunca houve garantias de que as eleições aconteceriam. Parte daí toda a crítica contra a esquerda eleitoreira, que aposta todas suas fichas no pleito de 2018 para reverter o processo golpista. Noblat não disse quem seria o “ministro muito próximo” de Temer que “duvida” que haverá eleições. Seria o general Sérgio Etchegoyen, que ganhou o comando da Abin no dia 1 do golpe, em maio de 2016.