Nem os mortos o golpe deixa descansar: Moro mantém bloqueio de bens de Marisa Letícia

Está comprovado e ratificado: Moro é um fascista malandrão. O juiz malandro de Curitiba deixou de apreciar, desde janeiro/2018, um pedido liminar para liberação do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Diante da esperteza do juizeco, os advogados de defesa apresentaram recurso no TRF-4 para que ele apreciasse o pedido liminar em até três dias. O pedido foi deferido.

No mesmo dia do julgamento do recurso, o capacho de Curitiba resolveu decidir acerca do pedido. No entanto, resolveu manter a penhora dos bens até sentença, sob o argumento de que a origem dos bens não teria sido totalmente esclarecida.

Como se pode verificar, trata-se de uma decisão arbitrária e que contraria os princípios constitucionais da presunção de inocência e do devido processo legal, isto é, o malandrão quer que a defesa prove que os bens são lícitos. É uma completa inversão das garantias constitucionais, pois a cidadã que não está viva precisa demonstrar que é inocente. A defesa do espólio, que também é a mesma do ex-presidente Lula, declarou acertadamente que a decisão não encontra respaldo jurídico.