Não à prisão de Lula

Contra a intenção dos golpistas que preparam o momento mais adequado para a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a sua condenação fraudulenta em segunda instância pelos golpistas do TRF 4 de Porto Alegre, é necessário organizar imediatamente sua defesa, mostrando aos golpistas o levante popular que irá ocorrer caso esta se consolide.

Alguns militantes começaram a montar uma vigília em frente à casa de Lula em São Bernardo. Seguindo o exemplo e ampliando o que já ocorreu em casos anteriores, é necessário que as organizações do movimento operário, sindicatos e comitês populares antigolpistas se mobilizem imediatamente para defender o ex presidente, colocando milhares de pessoas nas imediações da moradia de Lula em São Bernardo do Campo.

É vital a imediata convocação de tais vigílias através das redes sociais e da imprensa independente dos trabalhadores. Em convocações anteriores, rapidamente, mais de três mil pessoas manifestaram interesse em participar das mobilizações. O Partido da Causa Operária chama todos a organizar essa luta e impedir a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, pois a prisão do ex-presidente significará um aprofundamento rápido das ações golpistas contra a classe trabalhadora de conjunto e suas organizações de luta.

Esta situação deixa para os trabalhadores um caminho de ação claro, não esperar por nada, tomar as ruas, aumentar os comitês contra o golpe e em defesa de Lula, não dar mais nenhuma confiança aos meios legais, pois os golpistas acabaram com o direito no Brasil, o enfrentamento contra eles tem que ser pela força.